Indicação 01/2019 – Presidente Vereador Lino “Indica ao Executivo Municipal que viabilize estudos para reajuste salarial”.

JUSTIFICATIVA:

Considerando que os operadores de máquinas pesadas, os Eletricistas de baixa e alta tensão e os mecânicos da Secretaria Municipal de Obras, desempenham funções de extrema importância para o município, no qual em muitos casos, precisam arriscar as próprias vidas para realizar trabalhos em lugares perigosos e de difícil acesso. Com a missão de servir o interesse coletivo, os servidores públicos desempenham um papel importante nas instituições em que atuam. São trabalhadores que carregam consigo o ofício do bem servir e, por isso, é necessário que os órgãos e a sociedade valorizem os cargos de “carreira”, visto que são ocupados por pessoas que estão ali por merecimento, ou seja, porque se esforçaram para ter a aprovação mediante o concurso público.

Considerando ainda que os servidores efetivos municipais acima mencionado se encontra com salário base defasado e que Vossa Excelência já demonstrou preocupação com a situação dos servidores, ao adequar o salário de algumas categorias, indico a Vossa Excelência que viabilize estudos no sentido de apresentar na Câmara Municipal de Vereadores projeto de leis com o reajuste salarial dos servidores supramencionados.

Sendo o que apresento para o momento, elevo votos e estima e apreço, me colocando a inteira disposição caso seja necessário.

Nova Brasilândia D`Oeste/RO. Em 17/01/2019

———————————