Indicação 003/2018 – Vereador Elias Chagas – Indica ao Executivo Municipal que tome providências, para reajuste de plantões

Através da indicação 003/2018 o Vereador Elias Chagas indicou ao Prefeito Municipal que promova estudos no sentido de reajustar o valor dos plantões extras dos servidores que exercem as seguintes funções: Técnicos em enfermagem, Auxiliar de enfermagem, Enfermeiros e Médicos, uma vez que o ultimo reajuste dos plantões ocorreu no ano de 2015, através da Lei Municipal n°. 1185/2015, haja vista que os plantões mencionados tem por finalidade suprir o déficit de Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, no qual alguns desses profissionais mencionado chegam a realizar dupla escala de plantões.

Considerando que esses valores pagos pelos plantões extras a maioria desses profissionais, se encontram abaixo de seu salário mensal (ex.: ao fazer 13 (treze) plantões de 12h, que são a carga horária mensal do servidor não se é possível atingir o vencimento), haja vista que os profissionais em enfermagem não recebem por hora e sim por plantões, em conformidade com a lei 1185/2015, diferente dos demais profissionais que recebem por horas em serviços extraordinário.

Valendo ressaltar que são profissionais de suma importância na prestação de serviços em saúde a nossa população, que  faz jus a tal valorização, pois sua  convocação para prestar plantões extraordinários ocorre de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, ocorrendo dessa maneira em qualquer hora e dias da semana.

INDICAÇÃO 003/2018