Indicação 002/2017 do Vereador Hudson – “Indica ao Executivo Municipal que tome providências necessárias para implantação de gratificação aos motoristas de ambulância”.

JUSTIFICATIVA:

Venho através deste, indicar a Vossa Excelência que tome as providências necessárias para viabilizar estudos para criação de lei de gratificação aos motoristas de ambulâncias do Município, já nesta reforma administrativa, pois o município não dispõe se serviço de corpo de bombeiro e os mesmos prestam socorros a acidentados, levam pacientes a capital do estado e municípios circunvizinhos, sendo necessário permanecer dentro dos hospitais, até mesmo aqueles que recebem pacientes com doenças contagiosas. Sendo que os motoristas fazem o trabalho citado acima, pois são treinados e capacitados com diploma devidamente reconhecido pelo órgão competente e diferente de toda a classe que trabalha em hospitais, segundo departamento jurídico do município os mesmos não fazem jus ao adicional de insalubridade, mesmo se colocando em situação insalubre por lidar diariamente com risco de contaminação, conforme mencionado acima. O motorista recebe risco de vida, por estar diariamente no transporte de paciente, não sendo acumulativo por lei com a gratificação aqui solicitada, por não se tratar de gratificação de risco de contaminação.

Sendo o que apresento para o momento, reitero votos de estima e apreço.

INDICAÇÃO 002/2017 DO VEREADOR HUDSON