6ª Sessão Ordinária

Foi realizada segunda feira 11 de março de 2013 a 6ª reunião ordinária.
PODER LEGISLATIVO
CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE – RO.
GABINETE DO PRESIDENTE
Secretaria Legislativa
MESA DIRETORA:
Presidente: Edivaldo Ferreira dos Santos
Vice-Presidente: Ana Paula Alves Pereira Cappelli
1ª Secretário: Menudo Selício Vieira de Oliveira

6ª REUNIÃO ORDINÁRIA
1º Período Legislativo da 1ª Sessão Legislativa da 7ª Legislatura
[11 de Março de 2013 às 19h00min]

A ordem do dia foi;

(A) leitura e discussão e votação da ata anterior.

(b) Apresentação do expediente recebido;

(c) Intervalo Regimental.
(d) Palavra vaga aos vereadores inscritos no livro de oradores.

 

1. Leitura, discussão e votação do projeto de lei 1096/2013, do Executivo municipal, com a seguinte súmula; ’’Dispõe sobre abertura de créditos Adicional Especial no Orçamento vigente’’.

2. Leitura, discussão e votação do projeto de lei 1106/2013, do Executivo municipal, com a seguinte súmula; ’’Dispõe sobre abertura de créditos Adicional especial no Orçamento vigente’’.

3. Leitura, discussão e votação do projeto de lei 1108/2013, do Executivo municipal, com a seguinte súmula; ’’Dispõe sobre abertura de créditos Adicional Especial no Orçamento vigente’’.

4. Leitura, discussão e votação do projeto de lei 1102/2013 .Declara Entidade de Utilidade Pública A Associação de Pequenos Produtores Rurais Esporte Clube central .

 

TODOS OS PROJETOS FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE.

O Secretário de Educação VALCIR SILAS BORGES foi convidado pelo presidente da Câmara Edivaldo a fazer fez parte da mesa a pedido do Vereador Menudo e Vereadora Ana paula para esclarecer algumas informações sobre a educação. Silas disse que Nova Brasilândia esta participando de todos os programas do governo Federal entre eles o PAR -Programa de ações articuladas do Governo Federal.

O Secretário de gabinete Gesiel Bueno que estava presente na sessão também convidado a fazer parte da mesa.

O Vereador Erley ( Erley Motorista) usou a tribuna e demonstrou sua preocupação com a falta de emprego no município e que em seu mandato vai lutar por todos os meios possíveis para conseguir para Nova Brasilândia o máximo de micro-industrias a exemplo da recente inauguração da micro-industria na linha 09 norte.

O Vereador Ronivaldo ( Roni do Banco ) ao usar a tribuna solicitou a Câmara Municipal para pedir ao executivo que cumpra com a constituição Federal e Estadual. Que comprove a documentação dos servidores municipais. A exemplo do Art 256 da constituição Estadual ( O ocupante de cargo ou função de direção do órgão da administração direta ou indireta do Estado dos Municípios, devera apresentar a Assembléia Legislativa ou a respectiva Câmara Municipal no prazo de 60 dias a contar da data de sua posse certidão negativa de débitos do tribunal de contas do Estado sob a pena de não o fazendo tornar nulo o ato da nomeação).

O Vereador José Mendes ( Zezinho Duas Rodas) ao usar a tribuna demonstrou a sua preocupação na área da Saúde principalmente com a dengue e pediu a atenção dos poderes legislativo e executivo nas questões da saúde.
O Vereador Zezinho no uso de suas atribuições por questões de ordem pediu que fosse colocado na ordem do dia o requerimento de antecipação para formação da mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Brasilândia para o biênio 2015/2016 e sendo aprovado que fosse marcado a formação da mesa diretora  do biênio 2015/2016 na próxima reunião ordinária. O requerimento foi entrado na pauta, colocado em discussão e aprovado por todos por unanimidade.

 

DSC_0034 DSC_0042 DSC_0045 DSC_0057 DSC_0060 DSC_0065 DSC_0072 DSC_0078 DSC_0086 DSC_0090 DSC_0093 DSC_0099 DSC_0101

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*