33ª Sessão Ordinária – áudio

foi realizada na noite de segunda feira 29/09/2015 as 19:30 Hs no Plenário da Câmara Municipal de Nova Brasilândia D’Oeste – RO, a 33ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo da 3ª Sessão legislativa da Sétima.

Ata da 33ª sessão ordinária, do 2° período legislativo, 3ª sessão legislativa da 7ª legislatura da Câmara Municipal de Nova Brasilândia D`Oeste/RO

Ata da 33ª Sessão Ordinária, do Segundo período legislativo, da terceira sessão legislativa da Sétima Legislatura da Câmara municipal de Nova Brasilândia D`Oeste/RO, realizada no dia 28 de Setembro de 2015 às 19h00min, sob a presidência do vereador Menudo Selicio Vieira de Oliveira, vice-presidente Ana Paula Alves Pereira Cappelli e secretário vereador Edivaldo Ferreira dos Santos.

Esteve ausente o Vereador José Carlos Mendes.Constatada a existência legal de quórum e em nome do povo e sobre a proteção divina o presidente declara aberta a sessão, e solicita ao secretário que faça a leitura da ordem do dia e da ata da 32ª. Sessão Ordinária do Segundo período legislativo, da terceira sessão legislativa da Sétima Legislatura, realizada no dia 21.09.2015.

Após leitura da ordem do dia e da ata, o Presidente coloca a referida ata em discussão, não havendo discussão, coloca em votação, declarando aprovado por todos os vereadores presentes a ata da 32ª Sessão Ordinária. Na seqüência o secretário faz leitura do expediente recebido, como segue: Mensagem do Poder Executivo n°. 112/2015, 113/2015 e 114/2015 encaminhando projeto de lei para apreciação dos vereadores, oficio circular n°. 004/2015- VG/RO. Após leitura do expediente, o presidente consulta a mesa diretora se são favoráveis ao expediente recebido, onde os mesmos se manifestam favoráveis. Assim o Presidente declara suspensa a sessão para inscrição dos vereadores no livro oradores. Ao reabrir a sessão, passa a palavra por dez minutos com direito a parte ao Prefeito Municipal Emerson Pereira Carvalho, e posteriormente aos vereadores Edivaldo Ferreira, Adão Gomes, Erley Gomes, Aroldo de Oliveira Laurindo que em seu discurso informou ao Plenário que a Comissão Especial de Inquérito de investigação do Prefeito Gerson Neves prorrogou o prazo por mais 60 (sessenta) dias de acordo com o oficio n°. 10 da Assessoria Jurídica, nos termos da Lei n°. 1.579/52, art. 5°, e por fim fez usa da palavra a vereadora Ana Paula Alves Pereira.

Não havendo mais inscritos no livro de oradores o presidente solicita que seja lido à ordem do dia, onde o secretário informa que não tem matérias na ordem do dia, porem solicita que seja incluído o Projeto de Lei n°. 1316/2015 com a súmula: “Altera a lei Municipal 845/2010”, logo o presidente coloca o requerimento do vereador em discussão, após discussão, coloca em votação declarando aprovado por todos os vereadores presentes. Em seguida coloca o Projeto de Lei n°. 1316/2015 em discussão, não havendo discussão, coloca em votação, declarando aprovado por todos os vereadores presentes. Na seqüência o vereador Ronivaldo de Almeida solicita que seja incluído na ordem do dia o Projeto de Lei n°. 1318/2015 com a súmula: “Altera a Lei Municipal 843/2015” logo o presidente coloca o requerimento do vereador em discussão, após discussão, coloca em votação declarando aprovado por 06 (seis) votos favoráveis e um contrario da vereadora Ana Paula Alves Pereira.

Em seguida o Presidente coloca o Projeto de Lei n°. 1318/2015 em discussão, não havendo discussão, coloca em votação, declarando aprovado por 06 (seis) votos favoráveis e um voto contrario da vereadora Ana Paula Alves Pereira. Logo o Vereador Adão Gomes Ferreira solicita que entre na ordem do dia o Projeto de Lei n°. 1317/2015 com a súmula: “Altera o Anexo I da Lei Municipal 846/2010”, logo o presidente coloca o requerimento do vereador em discussão, após discussão, coloca em votação declarando aprovado por todos os vereadores presentes. Em seguida o Presidente coloca o Projeto de Lei n°. 1317/2015 em discussão, não havendo discussão, coloca em votação, declarando aprovado por 06 (seis) votos favoráveis e um voto contrario da vereadora Ana Paula Alves Pereira. E por fim o vereador Aroldo de Oliveira Laurindo solicita que seja incluído na ordem do dia o Projeto de Emenda Modificativa n°. 001/2015 ao Projeto de Lei n°. 1305/2015 com a súmula: ‘Altera o art. 1° do Projeto de Lei n°. 1305/2015, que altera a Lei Municipal 1145/2014”, logo o presidente coloca o requerimento do vereador em discussão, após discussão, coloca em votação declarando aprovado por todos os vereadores presentes, e já coloca o Projeto de Emenda Modificativa n°. 001/2015 ao Projeto de Lei n°. 1305/2015, em discussão, após discussão, coloca em votação declarando aprovado por todos os vereadores presentes. Assim o vereador Aroldo de Oliveira Laurindo solicita que seja incluído na ordem do dia o Projeto de Lei n°. 1305/2015 com a súmula: “Altera a Lei Municipal n°. 1145/2014”, logo o presidente coloca o requerimento do vereador em discussão, após discussão, coloca em votação declarando aprovado por todos os vereadores presentes, e já coloca em discussão o Projeto de Lei n°. 1305/2015, após discussão coloca em votação, declarando aprovado por todos os vereadores presentes.

Não havendo mais matérias a ser deliberado, o presidente agradeceu a presença de todos que prestigiaram esta Sessão, e declarou encerrada a 33ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da 3ª Sessão Legislativa da 7ª Sétima Legislatura.

CONFIRA NA INTEGRA O ÁUDIO DA SESSÃO;

IMG_20150928_201545