10ª SESSÃO ORDINÁRIA

Foi realizada segunda feira 08 de Abril no plenário da Câmara Municipal de Nova Brasilândia D’Oeste RO a 10ª sessão ordinária do primeiro período legislativo da 7ª legislatura.

Na ordem do dia não houve nenhum projeto a ser votado.

Se inscreveram para fazer o uso da palavra os Vereadores; Aroldo Laurindo, Roni do Banco e Ana Paula;

O Vereador Aroldo ao usar a tribuna falou da sua viagem a Porto Velho na semana anterior, o qual esteve na Assembleia Legislativa e especialmente ao DNPM, para buscar respostas sobre a situação do calcário em Nova Brasilândia e que estará retornando a Porto Velho junto com o presidente da Câmara Edivaldo para acertar mais detalhes. O Vereador Aroldo pediu a Câmara para que de titulo de utilidade pública ao Sr Geraldo Jacomin, o qual vem a muito tempo desenvolvendo a genética do café na região. O Presidente da Câmara Edivaldo usou parte da palavra parabenizando Aroldo pela iniciativa e que o apoia, pois é muito justo que Geraldo Jacomin tenha esse titulo e que a Câmara estará apoiando o Vereador Aroldo também na busca de trazer o mais rápido possível a empresa de calcário para o município.

A Vereadora Ana Paula ao usar a tribuna falou dos projetos que estão tramitando nas comissões da Câmara, para todos entender sobre projetos que não são aprovados imediatamente porque estão sendo analisados seguindo todas as normas da Lei. Ela esclareceu pois varias pessoas perguntam a ela sobre o porque do projeto da criação da secretaria ainda não ter sido aprovado. todos os 9 vereadores são a favor e em breve estará sendo votado, pois o que for bem pra população a Câmara Municipal estará apoiando. A Vereadora Ana Paula disse também que o Deputado Nilton Capixaba estará fazendo uma visita a ela e estará liberando alguns recursos para Nova Brasilândia.

O Vereador Roni ao usar a tribuna falou dos serviços que vem sendo prestados pelo secretário de obras Ivo Mattias, sobre varias pontes que foram recuperadas. Roni também falou sobre o projeto da criação da secretaria de esporte que possivelmente estará sendo votada na próxima semana, que os esportistas e publico em geral compareça e acompanhe o trabalho dos vereadores. O Presidente da Câmara usou parte da palavra esclarecendo  que o projeto ainda não foi para votação devido ter vindo incorporado com outros projetos, fazendo varias modificações na Lei 870, o projeto já voltou para a prefeitura por duas vezes para fazerem a correção.

 

CONFIRA FOTOS  TIRADAS DURANTE A SESSÃO;

DSCF0127 DSCF0131 DSCF0146 DSCF0151 DSCF0163 DSCF0170

DSCF0176 DSCF0187

 

DSCF0174

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*